Florentino despediu-se dos adeptos do Benfica após o encontro com o Alverca (Foto: Miguel Nunes)
Florentino despediu-se dos adeptos do Benfica após o encontro com o Alverca (Foto: Miguel Nunes)

Florentino faz revelação sobre a saída do Benfica

«Era vontade minha sair mesmo antes de começar a época», confessou em entrevista à RTP

Florentino Luís saiu do Benfica para o Burnley, da Premier League, no fecho do mercado de verão, por empréstimo — com cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Uma saída discreta, depois de um arranque de temporada em que não estava a ser opção de Bruno Lage para o onze (um jogo a titular e seis como suplente utilizado), mas em relação à qual o médio não guarda qualquer mágoa.

Aliás, revelou em entrevista à RTP que deixar a Luz no último verão sempre esteve nos seus planos. «Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim», contou.

O que não significa que a decisão tenha sido fácil: «Sair dum clube em que passo a vida toda tem de custar, porque foi lá que me tornei homem, foi lá que ganhei muitos valores, muitos princípios, e serei sempre grato ao Benfica.»

Sem querer assumir preferências em relação às próximas eleições no clube — «O Benfica ficará sempre em boas mãos», garantiu —, Florentino elogiou também a chegada de Mourinho: «É um treinador de muito renome, com muita experiência, sabe ganhar títulos e é isso que o Benfica precisa neste momento.»

Considerando que a adaptação ao Burnley está a correr bem — confessa que tem usado os exemplos de outros jogadores que trocaram Portugal por Inglaterra com sucesso —, Florentino disse ainda à RTP que jogar o Mundial 2026 com Portugal seria um sonho: «É o sonho de todo os jogadores, ainda mais o meu. É um sonho de criança e vou trabalhar ao máximo para conquistá-lo.»