Flick zangado com lesão de Raphinha
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, manifestou-se desagradado por não poder contar com Raphinha, devido a lesão.
«Para ser honesto, não estou satisfeito com o facto de Raphinha não jogar. Ele é um jogador muito importante para nós. Veremos o que ele terá de mudar e o que nós teremos de mudar. Agora começa a fase importante da época e precisamos de todos. Quando ele não pode jogar, não é bom», disse antes do jogo dos quartos de final da Taça do Rei, esta terça-feira, contra o Albacete.
Raphinha sofreu uma sobrecarga no adutor da perna direita e tem de parar uma semana, pelo menos, o que o impede de disputar o jogo da Taça.
O treinador falou também sobre o guarda-redes Ter Stegen, que está emprestado ao Girona e acaba de se lesionar apenas dois jogos depois. «Acabei de saber da sua lesão. Ainda não falei com ele, mas lamento. Temos de esperar pelos resultados dos exames», disse a propósito de uma eventual devolução ao Barça.
Quanro ao jogo com o Albacete, trata-se da equipa que eliminou o Real Madrid. «Como disse da última vez, os jogos da Taça do Rei são assim. É por isso que gostamos deles, porque por vezes há resultados imprevisíveis. Eles não têm nada a perder, apenas a ganhar. O que o Albacete fez contra o Real Madrid foi muito bom. O importante é como vamos começar com a atitude certa», definiu.
«Teremos de mudar algumas pequenas coisas. Fiquei muito satisfeito com o nosso futebol em Elche. Mas falhámos muitas oportunidades claras. Não procuramos a perfeição, mas sim o progresso. Após o jogo com o Chelsea, estamos a avançar passo a passo, elevando o nível. Os jogadores importantes estão num nível excelente. Temos de acreditar na equipa, é isso que quero ver», referiu ainda Flick.
O treinador falou ainda do contrato de Marcus Rashford e eventual continuidade. «Penso que ele tem muito potencial para mostrar. Olhamos sempre para os golos, o último passe... porque aí pode haver melhorias. Mas com a sua velocidade e técnica, ele pode dar-nos muito mais. Estou encantado, mas ele tem um potencial muito maior», analisou.
E também abordou o mercado. «Estamos satisfeitos com a situação na janela de transferências de inverno. Não gostei que o Dro tenha saído [para o PSG], mas não pude fazer nada. Estou feliz porque se todos estiverem no nível máximo, será difícil escolher os titulares. Fizemos bem o nosso trabalho», concluiu Flick.
Artigos Relacionados: