Flamengo empata após expulsão de ex-Sporting e Abel sorri

Equipa de Filipe Luís falha assalto à liderança

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2-2, em jogo da 32.ª jornada do Brasileirão e falhou assim a hipótese de passar e pressionar o Palmeiras, que ainda vai jogar esta sexta-feira.

Em jogo disputado na Vila Belmiro, houve contantes mudanças de vantagem no marcador. O São Paulo, que teve Cédric a titular, abriu logo aos 3 minutos por Luciano e Arrascaeta, de penálti, empatou aos 8.

Na segunda parte, o Flamengo passsou a dominar o jogo e conseguiu virar, por Samuel Lino (64), mas a expulsão do ex-Sporting Gonzalo Plata por pisar o pé de um adversário - já tinha sido expulso na meia-final da Libertadores -, três minutos depois, tirou ascendente à equipa de Filipe Luís e o São Paulo empatou por Ferreira, aos 80.

Filipe Luís desvalorizou a expulsão: «Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por tocar na perna do adversário. É um jogador que estava a dar absolutamente tudo à equipa durante o jogo. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este.»

O Flamengo fica assim com 65 pontos, os mesmos que oPalmeiras, mas perdeu a chance de ‘dormir’ na liderança. Abel Ferreira recebe o Santos, no Allianz Parque, na próxima madrugada.

Nouteo jogo da noite, Hulk marcou o golo 500 na carreira na vitória do Atlético Mineiro por 3-0 sobre o Bahia.

Outros resultados: