Filho de Diego Simeone acusado de racismo em Espanha
No dia em que Giuliano Simeone se estreou a marcar pelo Atlético Madrid, foi outro dos três filhos de Diego Simeone, Gianluca, que esteve em destaque por uma situação lamentável.
O também avançado, mas de 26 anos, foi acusado de racismo durante a partida entre o Guadalajara-Rayo Majadahonda (3-0), em jogo do quarto escalão do futebol espanhol, que terminou com a derrota da sua equipa, sendo que o encontro chegou a ser interrompido por dois minutos, já no tempo de compensação.
«Aos 95 minutos tive de parar o jogo e ativar o protocolo de insultos racistas, porque o jogador número 18 do Guadalajara, Julio Rafael Martínez Escorcia, disse-me que o jogador número 9 do Rayo Majadahonda, Gianluca Simeone Baldini, se dirigiu a ele nos seguintes termos ‘macaco do c..., preto do c...’, não podendo ser ouvido por nenhum membro da equipa de arbitragem, notificou o delegado de campo», escreveu Thierry Torres Rodríguez, árbitro da partida, nas suas notas sobre o encontro, que foram divulgadas no site da Federação (RFEF).