La Liga: pontas de lança afinados dão vitória ao At. Madrid
Depois da derrota frente ao Betis (1-0), o Atlético de Madrid voltou às vitórias na La Liga. Na décima jornada, os colchoneros bateram o Las Palmas, que teve Dário Essugo e Fábio Silva no onze inicial, por 2-0.
A jogar em casa, os comandados de Diego Simeone adiantaram-se aos 37 minutos, por intermédio do... filho do treinador argentino. Ao 11.º primeiro jogo com a camisola rojiblanca, Giuliano Simeone estreou-se a marcar e inaugurou o marcador, à passagem do minuto 37.
Aos 56 minutos, o momento mais tenso da partida. Num lance entre Nahuel Molina e o guarda-redes da formação das Ilhas Canárias, Jasper Cillessen, o neerlandês ficou em mau estado e teve de ser substituído por Dinko Horkas, saindo de campo numa maca.
¡CILLESSEN SE RETIRA DEL CAMPO!
— DSPORTS (@DSports) November 3, 2024
▶️ Tras un golpe en la cabeza luego de un choque con Molina, el arquero de Las Palmas fue sustituido por Dinko Horkaš.#LaLigaEnDSPORTS
¡Se juega por #DIRECTV y #DGO! 📺📲 pic.twitter.com/5YtSFzVxLe
O resultado final haveria de ficar fechado já aos 84 minutos, através de Alexander Sorloth, que entrou para o lugar de Griezmann, aos 65'.
Com o triunfo, o Atlético soma, agora, 23 pontos, ultrapassa o Villarreal e aproxima-se (ambos à condição) do duo da frente: Barcelona (30 pontos) e Real Madrid (24 pontos). Já o Las Palmas, continua em zona de despromoção, no 18.º lugar, com apenas nove pontos.