Festival de desperdício em Bolonha
Apesar de ter atacado mais e de ter criado mais oportunidades, o Bolonha não conseguiu desfeitear a baliza ucraniana, num festival de desperdício sob chuva intensa e constante e no qual contou com a participação do Shakhtar Donetsk que, logo ao quarto minuto de jogo, falhou um penálti.
Vestidos de amarelo e azul, as cores da bandeira da sua nação a viver tempos de guerra por conta da invasão russa, os ucranianos defenderam com unhas e dentes o seu território - leia-se a sua área e baliza - e, não obstante os inúmeros lances de perigo protagonizados pelos bolonheses, conseguiram resistir e bem podem celebrar o ponto conquistado nesta ronda inaugural da nova Liga dos Campeões.
O Bolonha, recorde-se, foi uma das grandes surpresas da última Serie A e está de volta ao palco maior do futebol europeu, 60 anos depois da sua única participação na Taça dos Campeões Europeus. Deu boa demonstração da qualidade do seu futebol, mas precisa de trabalhar, e muito, os processos de finalização. À atenção de Sporting e Benfica que, mais tarde na prova, irão receber, em Alvalade e na Luz, o conjunto bolonhês.