FC Porto venceu Salzburgo com golo depois dos 90' - Foto: Anna Szilagyi/EPA
FC Porto venceu Salzburgo com golo depois dos 90' - Foto: Anna Szilagyi/EPA

FC Porto trabalha na Áustria antes do regresso a Portugal (vídeo)

Preparação da deslocação a Arouca arrancou em solo austríaco, com dois nomes no boletim clínico. Titulares com o Salzburgo fizeram trabalho de recuperação ativa

Horas depois da vitória diante do Salzburgo, na primeira jornada da fase de liga da UEFA Europa League, e antes da viagem de regresso a Portugal, o FC Porto treinou na Áustria, num campo perto do hotel onde ficou hospedado. 

«Na Áustria já se prepara o Arouca», escreveram os dragões, nas redes sociais. O FC Porto derrotou o Salzburgo, por 1-0, com golo de William Gomes, aos 90+3’. Para a Áustria, precisamente para iniciarem a preparação para Arouca, viajaram dois jogadores que não poderiam defrontar o Salzburgo: Stephen Eustáquio, castigado, e Karamoh, que não está inscrito na UEFA.

Na sessão matinal em solo austríaco, os titulares na partida de quinta-feira fizeram trabalho de recuperação ativa e os menos utilizados treinaram normalmente no campo.

No boletim clínico, mantiveram-se os nomes de Luuk de Jong (tratamento) e de Nehuén Pérez (em vigilância pós-operatório).

A comitiva azul e branca regressa à Invicta durante a tarde desta sexta-feira, sendo que o plantel goza de uma folga no sábado e retoma os trabalhos no domingo, no Olival.

Arranque histórico

Com sete vitórias em outros tantos jogos, Farioli tornou-se no segundo treinador da história do FC Porto a consegui-lo, igualando o feito da época 2010/11, sob o comando de André Villas-Boas, hoje presidente do clube.  

Segue-se a deslocação a Arouca, para o campeonato, na segunda-feira, num encontro que tem dado polémica. O município de Arouca, juntamente com a Proteção Civil, determinou não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do jogo com os dragões em simultâneo com a Feira das Colheitas, e a partida foi alterada de domingo para segunda-feira.  

FC Porto comunicou que vai apresentar-se no jogo com o Arouca, apesar de deixar duras críticas à decisão da Liga relativamente ao agendamento desta partida. 

Notícia atualizada às 15h00