Festa dos jogadores com os adeptos do Torreense após a conquista da Taça de Portugal
Festa dos jogadores com os adeptos do Torreense após a conquista da Taça de Portugal

FC Porto-Torreense será teste para venda de álcool nos estádios

FPF anuncia que Governo autorizou venda de bebidas de baixo teor alcoólico na Supertaça

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre FC Porto e Torreense, agendado para sábado, vai servir como teste para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em Portugal.

O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revela ter recebido luz verde do Governo para a realização de «um projeto-piloto de venda, distribuição e consumo de bebidas de baixo teor alcoólico».

O acordo pretende realizar um teste para avaliar a possibilidade de venda generalizada de bebidas de baixo teor alcoólico nos estádios, uma questão que é debatida em Portugal há vários anos, e que tem a organização do Mundial 2030 como pano de fundo, uma vez que existe a intenção de liberar a venda no evento. 

Além disso, a entidade que gere o futebol nacional pretende ver o tema novamente discutido, com dados recolhidos através deste teste, uma vez que é um pedido recorrente dos consumidores de futebol nos estádios.

«A FPF espera que a medida possa ser replicada, por tratar-se de um desejo antigo de toda a comunidade do futebol, por entender que vai ao encontro dos desejos dos adeptos, que passam a poder usufruir do consumo de bebidas de baixo teor alcoólico em condições de maior conforto e segurança», lê-se ainda na mesma nota.

A iniciar sessão com Google...