FC Porto-Real SC (FC Porto)

FC Porto sagra-se campeão da Terceira Divisão nacional

Dragões venceram com reviravolta o Real SC e confirmaram a conquista do título

Depois da goleada por 4-1 na primeira mão, o FC Porto voltou a bater o Real SC, desta feita por 2-1, e confirmou a conquista do título da Terceira Divisão nacional de futebol feminino!

A equipa feminina dos dragões vai assim disputar o segundo escalão depois de ter terminado invicta a campanha nesta prova. No entanto, o conjunto lisboeta esteve a escassos minutos de aplicar o primeiro desaire ao emblema azul e branco.

A precisar de recuperar da desvantagem da primeira mão, o Real SC entrou melhor e criou duas situações junto da baliza de Tatiana Beleza (11' e 17'). Por seu turno, as portistas reagiram e responderam com remates de Adriana Semedo (31') e Cristina Ferreira (37'). Porém, um penálti, por braço na bola de Cristina Ferreira, permitiu a Mayara abrir o marcador e deixar o Real SC a sonhar com uma recuperação histórica.

Ainda que tenha estado por cima da partida, o FC Porto apenas conseguiu chegar à igualdade em cima do minuto 90. Beatriz Amorim aproveitou uma defesa incompleta de Cutura a remate de Verónica Khudyakova para fazer o 1-1. No minuto seguinte, surgiu a reviravolta portista com Cristina Ferreira a redimir-se da infelicidade da primeira parte e a assinar o 1-2 final.

Eis o primeiro título feminina da história do FC Porto. E o final perfeito de uma época em cheio.