FC Porto: Pinto da Costa ouvido por videoconferência no âmbito da Operação Pretoriano
Pinto da Costa vai mesmo ser ouvido no dia 26 no âmbito da Operação Pretoriano através de videoconferência. A sessão está marcada para as 10h00, no Tribunal de Instrução do Porto, mas o ex-dirigente dos portistas responderá às questões que forem colocadas por videoconferência atendendo à sua debilidade física e dificuldade de locomoção.
O presidente honorário do FC Porto estará na altura acompanhado pelo próprio advogado na sua residência para apoio e auxílio do cliente. As declarações serão guardadas para memória futura, devendo ser tidas em conta no julgamento que se inicia a 17 de março e cujas sessões vão ter lugar no Tribunal de São João Novo, no Porto.
O julgamento do processo da Operação Pretoriano vai começar no dia 17 de março durante a manhã, sendo que a juíza recusou as 54 testemunhas de defesa apresentadas pelos dois arguidos, aceitando apenas as 20 permitidas por lei.
Recorde-se que os arguidos Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão, Hugo Polaco, Vítor Aleixo, Vítor Aleixo (filho), Fernando Saul, Carlos Jamaica, Hugo Fanfas, José Pereira, Fábio Sousa e José Dias irão responder em tribunal por um total de 31 crimes, a maioria dos quais em co-autoria.