FC Porto: novidades sobre Samu, um regresso ao Olival e 11 'bês' no treino
O FC Porto retomou, esta terça-feira, o trabalho no Olival, já de olho no embate de quinta-feira com o Estrela Vermelha, e deu notícias sobre Samu, que saiu no intervalo do jogo de Arouca com um problema no joelho direito.
O avançado espanhol fez treino de recuperação, tal como os outros atletas que jogaram na segunda-feira, e, até ver, não integra o boletim clínico. Ainda assim, A BOLA sabe que o ponta de lança recebeu tratamento, mas que não fugir à rotina habitual em dias seguintes a jogo.
Ora, face à ausência de vários elementos do plantel dos trabalhos no relvado, Francesco Farioli requisitou 11 elementos à equipa B, a saber: Gabriel Brás, Pedro Lima, João Teixeira, Ángel Alarcón, Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Silva, André Miranda, Tiago Silva, André Oliveira, Bernardo Lima e Julián Pérez. Todos eles, à exceção de Gonçalo Silva (guarda-redes) e Pérez (avançado), estão inscritos na Lista B dos dragões para a Liga Europa.
Nota, também, para o regresso de Nehuén Pérez ao centro de treinos do Olival. O central argentino, que sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, voltou ao quartel-general dos azuis e brancos. A par dele, também Luuk de Jong continua no boletim clínico, em regime de tratamento. Já Stephen Eustáquio, que sofreu uma indisposição gástrica no aquecimento para o duelo em Arouca, ficou em casa, ainda a recuperar.
Notícia atualizada às 18h08