Atenção FC Porto: jogador do Estrela Vermelha afastado do Mundial sub-20
Na antecâmara da deslocação do Estrela Vermelha ao Estádio do Dragão, onde, esta quinta-feira, defronta o FC Porto, há um caso controverso a envolver um jogador dos campeões sérvios.
Trata-se de Keimer Sandoval, promissor defesa colombiano que foi chamado ao Mundial sub-20 pela seleção cafetera. Contudo, a estadia do jovem jogador ao Chile, onde se realiza a prova, foi de curta duração. O atleta do Estrela Vermelha foi afastado da concentração, juntamente com Jhon Montaño por «atos de indisciplina».
Ora, segundo a Imprensa internacional, os dois jogadores foram apanhados a consumir bebidas alcoólicas no hotel em que se encontra instalada a comitiva da Colômbia, o que motivou a decisão de riscar os dois jogadores do grupo.
«Antes de serem futebolistas, são seres humanos e um dos nossos deveres é formar bons humanos no nosso país. São miúdos que, além de todo o talento, têm aspetos disciplinares a melhorar. Esgotámos todas as opções com eles e acabámos por decidir que não vão permanecer com a equipa. Não se adaptaram às regras de convivência que temos», afirmou César Torres, selecionador de sub-20 da Colômbia.
Assim, Keimer Sandoval regressa ao Estrela Vermelha, mas não deverá entrar nas contas para o duelo com o FC Porto.