FC Porto: Farioli premeia plantel com miniférias
Satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na difícil batalha de Braga, onde o FC Porto operou uma reviravolta no marcador, abrindo assim caminho para uma vitória importante nas contas do título, Francesco Farioli decidiu premiar o labor dos seus atletas, concedendo-lhes esta semana umas miniférias de cinco dias para os elementos que não foram convocados para as seleções.
O treinador italiano repete a mesma situação que fez numa outra pausa motivada pelos compromissos das seleções e tenta que os atletas se desliguem um pouco da competição, mas, naturalmente, não descurem a parte física e a alimentação, já que serão reavaliados e irão passar pela balança no regresso, agendado para sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva.
Mas há futebolistas que não terão direito a pausa competitiva, casos de Rodrigo Mora, Samu, Nehuén Pérez e Luuk de Jong, todos eles entregues aos cuidados do Departamento de Saúde liderado pelo médico Nélson Puga, a recuperarem das respetivas mazelas.
Como Francesco Farioli não é apologista de que os jogadores estejam muito tempo sem competir, em cima da mesa estará a possibilidade da realização de um jogo-treino com uma equipa no Olival para dar ritmo aos jogadores que ficarão no Olival a preparar as próximas batalhas que se avizinham no mês de abril bastante competitivo e onde o FC Porto jogará em três tabuleiros: campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.
Artigos Relacionados: