FC Copenhaga vence Villarreal no De la Ceramica com golo no último minuto
O FC Copenhaga venceu esta quarta-feira por 3-2 o Villarreal no Estadio de la Ceramica, em jogo da 6.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Antes do apito inicial, um equívoco do lado da organização, que colocou a tocar o hino da Liga Europa em vez do da principal prova da UEFA.
Os dinamarqueses entraram a todo o gás e, logo aos dois minutos, festejaram o primeiro golo. Mohamed Elyounoussi bateu pela primeira vez o antigo guarda-redes de Famalicão e FC Porto Luiz Júnior com um remate de primeira, após cruzamento da esquerda de Marcos López.
Logo no regresso dos vestiários após o intervalo, o Submarino Amarelo chegou ao empate. Aos 47', Santi Comesaña desviou com felicidade ao segundo poste, depois de um cruzamento de Ilias Akhomach e de Tani Oluwaseyi ter falhado a bola numa primeira tentativa de finalização.
A festa espanhola durou um minuto apenas. Yoram Zague cruzou da direita e Elias Achouri, em zona frontal, atirou para o fundo das redes.
Aos 56', novo empate. Alfonso Pedraza colocou a bola à entrada da área, Tani Oluwaseyi dominou-a e rematou-a com o pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste direito de Dominik Kotarski.
Já no tempo de compensação e numa jogada muito confusa, que começou num mau alívio da defesa dos visitados, o FC Copenhaga apontou o tento do triunfo. O veterano Andreas Cornelius não perdoou diante do guardião rival.
Renato Veiga foi titular no eixo da defesa do Villarreal. Jogou os 90 minutos.