Francesco Farioli no banco do Dragão. Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Francesco Farioli no banco do Dragão. Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Farioli: «Sofrer um golo daqueles é doloroso»

Apesar do tento sofrido, o treinador do FC Porto afirmou que está contente com a exibição frente ao Malmo

O FC Porto recebeu e bateu o Malmo, por 2-1, praticamente, selando o apuramento para, no mínimo, o play-off. Após o apito final, Francesco Farioli falou à Sport TV e elogiou a exibição dos dragões, apesar de não esconder a frustração pelo golo sofrido.

«Foi uma vitoria importante, apesar de o resultado não ter melhorado a nossa posição. Falámos que a diferença de golos era importante e sofrer um golo assim, no último minuto, é doloroso. Nos primeiros 10 minutos, não estivemos ao nosso melhor nível, também porque estávamos a estudar o adversário. Depois, tivemos oportunidades para marcar três ou quatro golos. Feliz pela vitória, mas podia ter sido mais expressiva», começou por dizer.

«Vou analisar o jogo, mas penso que não abrandámos na segunda parte. Nos primeiros e nos últimos minutos não estivemos ao nível do resto do jogo, mas estou feliz com a equipa. O Eustáquio entrou muito bem e ajudou a equipa. O Gul e o Alárcon tiveram um impacto postivo também. É isso que peço aos jogadores que entram. Foi um bom resultado, agora é mudar o chip e focarmo-nos na liga», continuou, acrescentando: «Somos exigentes. Queremos ser perfeitos. Não podemos sofrer um golo daqueles, no último minuto, mas não apaga o que fizemos de bom durante todo o jogo.»

Questionado se ia poupar Froholdt no próximo jogo, foi taxativo: «Não, vai recuperar e, depois, vai voltar para ajudar a equipa. Ele está em forma, é jovem, ele consegue.»