Técnico tem tido um percurso bastante interessante ao leme dos azuis e brancos do Minho
Técnico tem tido um percurso bastante interessante ao leme dos azuis e brancos do Minho

Famalicão: próximo triunfo fará do líder ainda mais histórico

Hugo Oliveira já soma 15 vitórias na Liga ao leme dos minhotos e está igualado com o mítico Abel Braga. Sucesso com o Tondela (ou noutro jogo seguinte) permitirá ao atual líder do balneário dos famalicenses isolar-se na vice-liderança deste 'ranking', ficando apenas atrás de João Pedro Sousa

Hugo Oliveira está (muito) perto de escrever história no Famalicão.

O líder do balneário dos minhotos, que vive a sua primeira experiência enquanto técnico principal — depois de um vasto percurso enquanto treinador de guarda-redes e também como adjunto, em clubes como Paredes, Rebordosa, Marco, Gil Vicente, UD Leiria, Benfica, Hull City, Watford, Everton e Fulham (além de ter passado também pela FPF, nas seleções jovens e na principal) —, chegou ao emblema de Vila Nova há pouco mais de um ano e já conquistou 15 vitórias na Liga (mais duas na Taça de Portugal) em 39 jogos.

O último triunfo dessa dezena e meia foi alcançado no passado domingo, no terreno do Santa Clara (1-0), e, nesse momento, Hugo Oliveira igualou o mítico Abel Braga na vice-liderança do ranking de treinadores do Famalicão com mais vitórias no principal escalão — à frente deste registo está, de forma destacada, João Pedro Sousa (35).

E Hugo Oliveira, refira-se, até tem melhor média do que Abel Braga, uma vez que orientou a equipa em 39 jogos da Liga e o brasileiro contabilizou 62 encontros na elite nacional ao serviço do Famalicão.

Em caso de vitória sobre o Tondela, no domingo (18 horas), Hugo Oliveira isola-se no segundo lugar dos técnicos mais vitoriosos do clube no mais alto patamar do futebol português.