Famalicão: um Gil com Dias cada vez mais generosos
Um Gil Dias bastante prendado. Assim está o extremo, de 29 anos, na presente temporada.
O passe certeiro que efetuou para um dos golos do Famalicão na receção ao Estrela da Amadora (2-3), na 16.ª e penúltima jornada da primeira volta da Liga, duelo que se realizou no dia 27 de dezembro, fez com que Gil Dias chegasse às cinco assistências esta época.
E essa marca significa a melhor do esquerdino em toda a carreira. O registo, de resto, já vinha de há alguns anos: em 2016/2017, o antigo internacional jovem por Portugal havia conseguido quatro ofertas numa só campanha, num ano em que representou o Rio Ave, por empréstimo dos franceses do Mónaco, e em que nas 39 partidas que realizou pelos vila-condenses também contabilizou oito golos — veia goleadora que até hoje se mantém como a mais apurada no já longo percurso do jogador.
Agora, na segunda temporada consecutiva ao serviço dos azuis e brancos do Minho — naquela que é a sua segunda passagem pelo clube, uma vez que já tinha jogado pelo Vila Nova em 2020/2021, na altura cedido pelos monegascos —, Gil Dias parece estar disposto a superar os seus próximos horizontes.
Se no capítulo das assistências já o conseguiu, no dos golos tem legítimas aspirações: já faturou em duas ocasiões... mas a época ainda vai a meio. O canhoto promete continuar em grande.