Everton vai recorrer do cartão vermelho de Calvert-Lewin
O Everton anunciou esta sexta-feira de que vai recorrer do cartão vermelho mostrado a Calvert-Lewin no duelo com o Crystal Palace, para a Taça de Inglaterra.
Everton Football Club has today notified the FA of its decision to appeal the red card issued to Dominic Calvert-Lewin in our FA Cup third round fixture at Crystal Palace on Thursday evening. pic.twitter.com/JMHF1Z1TlS
— Everton (@Everton) January 5, 2024
O lance em questão ocorreu ao minuto 79, quando o avançado foi expulso pela primeira vez na carreira.
Calvert Lewin has just been sent off for that…
— Whucentre (@whucentre) January 4, 2024
It’s barely a foul, let alone a red card.
Fuck off these shit refs and fuck off VAR. Absolutely destroying the game we love every single week.
Another horrendous decision after watching a slow motion replay.
Shocking. pic.twitter.com/mhas0j6Z4f
À primeira vista, Lewin parece roubar simplesmente a bola a Nathaniel Clyne e o árbitro da partida nem interrompeu o jogo. No entanto, o VAR alertou para essa entrada e, após revisão das imagens, foi mostrado o cartão vermelho ao jogador dos toffees.
James Tarkowski, Dwight McNeil and Seamus Coleman’s reaction to Dominic Calvert-Lewin’s red card. pic.twitter.com/vnsVcnlKSF
— Everton Extra (@Everton_Extra) January 5, 2024
Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico do Everton, Sean Dyche, expressou o seu desagrado perante a ação do VAR.
«Não faço ideia para que é que aquilo serve. Todos os adeptos devem estar a pensar "qual é o objetivo?". Todos nós sabemos o resultado, eles [árbitros] vão concordar com tudo o que lhes está a ser dito», rematou.
«Sou fã [do VAR], mas todos sabemos que precisa de ser melhorado (…). Continuo fã, mas já está a começar a testar a minha paciência», concluiu o técnico.