Estreou-se aos 24 anos no futebol profissional e marcou golaço de livre
Josenildo Santos de Melo Filho, conhecido por Doido de Mandacaru na modalidade de X1 (um para um em futebol), estreou-se aos 24 anos no futebol profissional, no último domingo, e foi decisivo ao marcar um golaço de livre direto.
48 horas antes do encontro, o médio reforçou o Auto Esporte-PB, equipa do Campeonato Paraibano, e, a perder por um golo no terreno do Treze, numa partida em que estavam a ser dominados e mais perto de sofrer o segundo do que marcar, o brasileiro surpreendeu de livre. O resultado terminou 1-1.
Emocionado com esse momento, o próprio não conseguiu aguentar as lágrimas no relvado e falou à imprensa após o apito final: «Morei 20 anos num orfanato, saí de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram o meu pai (tinha quatro anos), a minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos a saltar de orfanato em orfanato e prometi aos meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar este golo, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir.»
Por fim, explicou esse momento do golo: «Esse golo que fiz, eu agradeço aos meus professores, que me ensinaram a bater na bola. Antes do jogo eu avisei que se houvesse um livre, que eu cobraria e marcaria. E assim foi feito.»