Estrela da Amadora: eixo da retaguarda com mexida obrigatória
Baralhar e voltar a dar. Assim será para João Nuno no que ao eixo da retaguarda diz respeito. Além da derrota (0-2) na receção ao Tondela, ontem, no encontro que abriu a 23.ª jornada da Liga, o treinador do Estrela da Amadora ficou também a saber que estará privado de Luan Patrick.
O defesa-central brasileiro, de 24 anos, foi expulso já no período de compensação do embate com os auriverdes, pelo que irá cumprir (pelo menos) um jogo de suspensão. Dessa forma, Luan Patrick não entrará nas contas do técnico dos tricolores por ocasião da deslocação ao terreno do Aves SAD, agendada para as 15h30 do próximo sábado.
E para suprir essa lacuna, diga-se, João Nuno conta com um... regresso: Bernardo Schappo. O também brasileiro falhou o jogo com os beirões por ter completado, na ronda anterior, diante do Vitória de Guimarães (1-2), uma série de cinco cartões amarelos, mas reentra agora no lote dos disponíveis e deve mesmo regressar à titularidade, fazendo dupla com Stefan Lekovic no eixo da retaguarda dos estrelistas.
Caso Bruno Langa ou Yahya Kalley recuperem das respetivas lesões, então um dos dois poderá alinhar à da defesa — posição natural tanto do moçambicano como do sueco — e, dessa forma, Otávio Fernandes — central de origem, mas que, por ser canhoto, também pode alinhar na lateral, tal como, de resto, tem vindo a acontecer — volta a ser opção para o eixo.