Mercado oficial: Tottenham confirma Son no Los Angeles FC
É oficial. Son Heung-min é reforço dos Los Angeles FC. O Tottenham confirmou esta quarta-feira a transferência para o clube da MLS. O avançado coreano já tinha anunciado, no último sábado, a despedida do emblema londrino ao fim de 10 anos.
O valor do negócio entre o Tottenham e o Los Angeles FC bateu um recorde na MLS, da transferência mais cara da competição americana. Foram 22,35 milhões de euros que o emblema de Los Angeles pagou aos spurs, batendo assim a transferência de Emmanuel Latte Lath para o Atlanta United por 18,91 milhões de euros, proveniente do Middlesbrough.
«Sonny é um dos maiores jogadores a vestir a famosa camisa lilywhite e tem sido uma alegria vê-lo jogar ao longo da última década. Ele não é apenas um jogador de futebol incrivelmente talentoso, mas também um ser humano incrível que tocou corações e inspirou pessoas no o clube e no mundo todo», referiu o presidente do Tottenham, Daniel Levy.
O internacional pela Coreia do Sul tinha contrato com a equipa da capital inglesa até 2026 e nos 10 anos que esteve em Londres, fez 454 jogos e apontou 173 golos. Destacou-se, na época passada, pela conquista da Liga Europa e como capitão levantou o primeiro troféu ao serviço do Tottenham, numa partida frente ao Manchester United (1-0).
«O triunfo da Liga Europa em Bilbao foi um momento verdadeiramente mágico na história do clube e Sonny levantando o troféu é uma lembrança perfeita e duradoura da fantástica década que teve no Tottenham Hotspur», acrescentou Levy.
O presidente dos Spurs mostrou-se grato e desejou-lhe o melhor para o futuro: «Sonny deu muito a este Clube, dentro e fora de campo, e por isso somos eternamente gratos. Desejamos a ele tudo de bom para o futuro, e ele será sempre bem-vindo de volta ao Clube como um membro querido e estimado da nossa família Spurs.»