Estoril: da fartura à fome (provisória), Montes aproveita
A pausa para as seleções nacionais retirou algumas opções ao plantel do Estoril e, até meados da próxima semana, os canarinhos estarão privados de Nodar Lominadze, Rafik Guitane, Alejandro Marqués e Tiago Parente, que se encontram ao serviço de Geórgia, Argélia, Venezuela e Portugal sub-21.
A ausência deste último acabou por criar uma vaga e, consequentemente, uma oportunidade: em função da escassez de opções para a ala esquerda, Jan Montes foi promovido provisoriamente desde a equipa sub-23 e mostra-se a Ian Cathro.
A chamada do ala espanhol recrutado no início da época ao Valência foi necessária em função das várias contingências que afetam o plantel estorilista que, curiosamente, até apresenta opções em… excesso para a sua asa esquerda. No entanto, durante os próximos dias a fartura resulta mesmo em (provisória) fome e Montes aproveita.
O Estoril dispõe de quatro opções para o seu lado esquerdo, efetivo reduzido neste momento, a somente uma delas – Pedro Amaral ainda recupera de uma lesão muscular que o afasta há quase mês e meio de competição, Parente continua ausente ao serviço da seleção sub-21 portuguesa e Fabrício Garcia encontra-se desviado no lado direito e a oferecer alternativa a Pedro Carvalho enquanto Ricard Sánchez ultima a sua recuperação.
Sobra, por isso, Gonçalo Costa e Ian Cathro optou por dotar o plantel de mais um ala esquerdino e, por conseguinte, promoveu Montes, de 19 anos, que vai trabalhando com a equipa principal previsivelmente até ao regresso de Parente para depois voltar à base – a equipa sub-23, pela qual contabiliza nove partidas oficiais.