Alejandro Marqués pretende deixar o Estoril e os 'canarinhos' desejam realizar um encaixe com a sua venda. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Alejandro Marqués está de saída

Venezuelano pretende mudar de ares, administração estorilista planeia escutar ofertas e capitalizar um encaixe financeiro; partilhou o estatuto de melhor marcador da equipa, mas perdeu espaço a partir de janeiro

O Estoril mantém o seu plantel aberto a entradas, procurando por mais um defesa central para juntar a Ferro, que foi contratado há cerca de uma semana, mas também existirão saídas até ao encerramento do mercado e uma delas reside no ataque.

Alejandro Marqués partilha o estatuto de melhor marcador dos canarinhos na época transata, ex-aequo com Yanis Begraoui, mas tem a sua saída praticamente definida, visto que é esse o cenário que agrada tanto ao jogador, como à própria administração.

O Estoril pretende receber um encaixe por Marqués e este também pretende rumar a outras paragens dado que, muito embora tenha apontado 11 golos em 24/25, o avançado perdeu espaço a partir de janeiro – foi titular apenas por uma ocasião no presente ano civil, em março, na receção ao Farense.

O internacional pela Venezuela tem mercado e até existiram conversações com o Cruzeiro, emblema que divide a liderança do campeonato brasileiro, mas o negócio não seguiu avante e o atleta permanece na Amoreira, porém e ao que tudo indica de forma provisória.

A intenção do Estoril em escutar propostas, em consonância com o desejo do jogador de 25 anos em partir, levou a que este não tenha sequer feito parte das convocatórias para os últimos jogos de preparação frente aos ingleses do Nottingham Forest e do Millwall, podendo continuar de fora frente ao Estrela da Amadora, no arranque da Liga para o emblema da Linha de Cascais, marcado para esta segunda-feira.