Estoril: Boma demasiado caro para o Widzew Lodz
Os últimos dias têm sido pródigos em possibilidades de mercado para o plantel do Estoril, nomeadamente saídas como Alejandro Marqués e Rafik Guitane… mas não só: Kévin Boma também surge bem colocado na agenda de alguns emblemas, com particular destaque para o Widzew Lodz, da Polónia, mas não será esse o próximo destino do jogador.
O emblema polaco tem história no seu país – já conquistou quatro Ligas, uma Taça e uma Supertaça polacas – e prepara-se para investir na reabertura de mercado em função do mau momento desportivo que atravessa e a perigosa posição que ocupa na Ekstraklasa, principal escalão profissional polaco: soma os mesmos pontos que o Katowice, primeira equipa a ocupar um lugar de despromoção. Porém, esbarrou no valor exigido pelos canarinhos.
O Widzew previa, segundo apurámos, apresentar até 2 milhões de euros pelo concurso do jogador e o Estoril mostrou abertura para negociar – o plano da administração passa por celebrar pelo menos uma venda até ao fecho do mercado -… mas o valor a apresentar revela-se insuficiente para convencer os canarinhos a abrir mão do togolês de 23 anos, considerado prioritário por Ian Cathro e com preço estipulado num valor mínimo de 5 milhões.
Foi, de resto, o próprio diretor desportivo do clube polaco, Dariusz Adamczuk, quem afirmou, em declarações à TVP Sport desse mesmo país que «Kevin Boma não jogará pelo Widzew», sendo que o atleta, de resto, também estaria mais inclinado para mercados desportivamente mais atrativos.