Oscar Bobb
Oscar Bobb - Foto: IMAGO

«Esteve muito mal»: selecionador arrasa jogador do Man. City (e ex-FC Porto)

Oscar Bobb reconhece que as críticas de Solbakken são justas

Não é muito comum, mas o selecionador norueguês, Stale Solbakken, criticou publicamente a exibição de Oscar Bobb no empate diante da Nova Zelândia, num particular realizado na noite de terça-feira, e no qual o benfiquista Andreas Schjelderup fez uma assistência.

O jovem do Manchester City foi titular no meio-campo, na posição habitualmente ocupada por Matin Odegaard e é seguro dizer que a prestação não agradou a Solbakken.

«Ele esteve muito mal na primeira parte. Faltou-lhe tudo. Demorou demasiado tempo com a bola, posicionou-se de forma estranha e não pressionou bem. Já o vi a fazer isto nos treinos e é muito bom. Se perguntarem ao próprio Oscar, penso que ele dirá que a primeira parte foi a sua pior exibição pela seleção. A segunda parte foi a segunda pior», disse, citado pelo VG.

O próprio extremo de 22 anos, quando confrontado com as palavras do seu treinador, concordou. «Concordo, é um resumo bastante justo da minha exibição», afirmou.

Bobb, refira-se, passou pela formação do FC Porto, quando viveu na cidade do Porto durante dois anos. Esta temporada, tem uma assistência em oito jogos pelo Manchester City.