Esteban Ocon recorda infância: «Vivíamos numa caravana»
O piloto da Haas na Fórmula 1, Esteban Ocon, revisitou a sua infância numa entrevista ao canal francês de YouTube Legend, onde abordou alguns dos desafios que enfrentou até se tornar piloto profissional.
No início da carreira de Ocon, o orçamento para as corridas de karting era assegurado pelos pais. Estes venderam a casa da família e a oficina de automóveis, passando a viver numa caravana, com o pai de Esteban, Laurent, a assumir o papel de mecânico e engenheiro.
Esteban começou a conquistar títulos e, posteriormente, ascendeu ao cenário internacional, o que implicava ainda mais viagens.
«Chegávamos de uma corrida no domingo à noite e, na manhã seguinte, acordava em frente à escola», contou Ocon. «Assim era mais fácil, já que vivíamos numa caravana. Na maior parte do tempo, ficávamos com os meus primos, estacionávamos a caravana lá. Mas quando voltávamos de uma corrida, parávamos diretamente em frente à escola e, na manhã seguinte, eu entrava na aula a partir dali.»
Esta situação não foi bem recebida pelos seus professores e colegas de escola. «Não tinha muitos amigos na escola. Muitas crianças diziam-me: 'Tu és cigano, o que fazes aqui?'. Eu respeito muito os ciganos, porque foi a eles que comprámos a nossa caravana», acrescentou Ocon.
«Faltava a muitas aulas, pois à sexta-feira já tinha de estar a conduzir nos treinos livres. Até o diretor me disse: 'Tens de parar com o karting, não vais conseguir. É um desporto para ricos. Não vale a pena continuares.' Bem, senhor, obrigado por me ter destruído os sonhos, mas eu consegui!», concluiu o piloto francês visivelmente emocionado.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0