Estátua de Cristiano Ronaldo em Goa gera polémica
Para assinalar o 60.º aniversário da independência de Goa, antiga colónia de Portugal, o governo decidiu instalar na capital Panjim uma estátua de Cristiano Ronaldo.
«Construímos esta estátua para inspirar os nossos jovens e levar o futebol no nosso estado e no país a outro nível. Queremos que as nossas crianças se tornem em lendas mundiais do futebol, como Ronaldo», disse durante a cerimónia o ministro goês Michael Lobo.
Após a homenagem instalou-se a polémica nas redes sociais com muitos a considerarem que devia ser um jogador indiano a servir de inspiração aos mais jovens. Suni Chhetri, avançado que passou pelo Sporting B e que representa atualmente o Mumbai City, foi um dos exemplos mais assinalados.
Footballer Cristiano Ronaldo's statue installed in Panaji, Goa. To inspire youth &take football to next level in the state, country, we came up with this statue. We want our children to become like this legendary footballer, who is a global legend:Goa Minister Michael Lobo(28.12) pic.twitter.com/KthPHc7ox0
— ANI (@ANI) December 29, 2021