«Estamos todos otimistas, porque acreditamos em Ruben Amorim»
A época de estreia de Manuel Ugarte no Manchester United e na Premier League não correu da melhor forma, tanto a nível individual como coletivo, mas depois das dificuldades na adaptação ao futebol inglês, o uruguaio acredita que esta temporada vai ser melhor e enalteceu a confiança dos jogadores em Ruben Amorim.
«Sem dúvida. Conheço os adversários, conheço os colegas de equipa [melhor]. Tudo isso é importante. Às vezes, as conexões levam tempo para se conhecerem. Já conheço a liga, os adversários, o que é importante. Por isso, estou muito feliz, mas temos de continuar», começou por dizer, em declarações ao canal do clube, recordando os problemas em 2024/25.
«No ano passado, fizemos algumas mudanças. Mudámos de treinador, mudámos a nossa formação. Ficámos a conhecer a Premier League. Este ano estou bem, estou muito animado. É importante ter um bom desempenho no Man. United. É preciso ter responsabilidades quando se joga pelo United. Estou muito feliz e temos que continuar assim», explicou, afirmando que o ambiente no balneário é outro.
«Estamos muito otimistas, porque trabalhamos todos juntos. Tentamos ser humildes dia após dia, jogo após jogo, e veremos como será esta temporada. Sem dúvida, temos de melhorar algumas coisas. Estamos todos muito motivados, porque acreditamos no treinador, acreditamos no que ele quer e isso é muito importante», atirou, elogiando o técnico português, com quem já tinha trabalhado no Sporting, e também os reforços Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Diego León.
«Os três jogadores que chegaram são ótimas pessoas e ótimos jogadores. É importante que todos estejam juntos no balneário e temos de continuar em frente. Vencemos [contra o West Ham], o que foi importante, mas continuamos a trabalhar, porque temos muito a melhorar. Temos mais jogos para disputar, mas acho que é importante ter humildade», disse, colocando o foco no próximo particular frente ao Bournemouth.
«Temos de trabalhar todos os dias. Jogámos bem no meio-campo, controlámos a bola, tivemos a posse de bola, marcámos e recuperámos bem. Todos temos uma boa relação, há muito otimismo na equipa», finalizou.