Estados Unidos debaixo de críticas: «Melhor em campo foi aquele poste...»
Antiga estrela do soccer norte-americano, Carli Lloyd pendurou as chuteiras em 2021 e esteve a comentar o Campeonato do Mundo de futebol feminino na FOX, tendo criticado esta terça-feira os festejos das bicampeãs mundiais após terem garantido a passagem aos oitavos de final da competição na sequência de empate sem golos com Portugal.
Mas a história do jogo podia ter sido outra se o remate de Ana Capeta aos 90+1 não tivesse encontrado a base do poste esquerdo da baliza norte-americana. Motivo que reforçou as duras palavras da antiga internacional norte-americana, que viu nos ferros o melhor aliado dos Estados Unidos.
«Nunca presenciei algo como isto. Há uma diferença entre ser respeitoso para com os adeptos e dizer olá à tua família, mas estar a dançar e a sorrir... O melhor em campo foi aquele poste. Tivemos sorte por não termos ido para casa neste momento», disse a agora comentadora, 41 anos, no canal televisivo.
Veja o vídeo:
Carli Lloyd is really not happy with Alex Morgan, Megan Rapinoe and Crystal Dunn dancing.
— Andrew Jones (@TWDTV1) August 1, 2023
Rob Stone was really NOT happy with #USWNT dancing and signing autographs with the fans.
?? @sluggahjells pic.twitter.com/60GymwTyX8
A ideia, aliás, também foi partilhada pela própria conta oficial da seleção feminina norte-americana na rede social X, com um post que disse tudo: «Abençoem aquele poste.»
BLESS THAT POST
— U.S. Women's National Soccer Team (@USWNT) August 1, 2023