Jobe Bellingham e o pai, Mark (IMAGO)
Jobe Bellingham e o pai, Mark (IMAGO) - Foto: IMAGO

Escândalo no Dortmund com os pais de Bellingham

Casal não gostou de ver Jobe substituído ao intervalo na estreia pela equipa alemã

Jobe Bellingham, a nova grande estrela do Dortmund, centrou atenções ao jogar apenas metade do encontro que marcou a sua estreia na Bundesliga, contra o Sankt Pauli. O jogador foi substituído por Niko Kovac ao intervalo e a decisão não agradou nem ao pai, Mark, nem à mãe, Denise.

Segundo informações da Sky Sport, o pai, que também é seu empresário, ficou furioso com a substituição prematura do filho, bem como com o estilo de jogo apático e pouco criativo do Dortmund no Millerntor-Stadion, em Hamburgo.

Depois do apito final, Mark esperou pelo filho no túnel de acesso aos balneários e, após ser reconhecido pela segurança e ter tido permissão para entrar naquela zona, travou uma longa e acesa discussão com o diretor desportivo do emblema alemão, Sebastian Kehl.

Embora não seja invulgar a presença de pais e agentes na zona dos balneários, esta visita surpresa não foi bem recebida pelo clube, de acordo com a Sky Sport.

O Dortmund reagiu através de um comunicado de Sebastian Kehl: «Estamos todos desapontados com o resultado de ontem. No entanto, a zona dos jogadores é e continuará a ser exclusivamente para futebolistas, treinadores e staff, e não para familiares e empresários. Isto não se repetirá. Informámos claramente todas as partes envolvidas.»

O irmão de Jude Bellingham transferiu-se do Sunderland para o Dortmund antes do início da época por 30,5 milhões de euros, acrescidos de 5 milhões em bónus. O médio de 19 anos já tinha jogado pela equipa germânica no Mundial de Clubes, nos EUA, e entrou como suplente na vitória por 1-0 na primeira eliminatória da Taça da Alemanha, frente ao Rot-Weiss Essen.

Sugestão de vídeo: