Equipa feminina de futebol do Benfica arranca pré-temporada Foto: SL Benfica
Equipa feminina de futebol do Benfica arranca pré-temporada Foto: SL Benfica

Equipa feminina de futebol do Benfica arranca pré-temporada

As jogadoras realizaram os habituais exames médicos e testes físicos

A equipa de futebol feminino do Benfica arrancou, esta quarta-feira, a pré-temporada 2025/2026 sob comando do treinador Ivan Baptista. Com um grupo ainda incompleto, o dia ficou marcado pela realização dos habituais exames médicos e testes físicos.

Entre as jogadoras presentes, estiveram Thaís Lima, Rute Costa, Lena Pauels, Joana Silva, Letícia Almeida, Pauleta, Anna Gasper, Clarinha, Beatriz Cameirão, Rakel Engesvik, Chandra Davidson, Neide Guedes, Nycole Raysla, Lara Martins e Andrea Falcón.

Mais tarde, vão juntar-se ainda ao plantel as internacionais Andreia NortonAndreia FariaCarole CostaCatarina AmadoLúcia AlvesDiana GomesAna Borges e Diana Silva, a norueguesa Marit Lund, a espanhola Cristina Prieto e a nigeriana Christy Ucheibe.

Como já é habitual, farão também parte dos planos de pré-época das águias, um grupo de jovens da equipa B.

A capitã, Pauleta, demonstrou entusiasmo neste regresso aos trabalhos com a equipa encarnada: «É sempre muito bom. Queremos estar cá, fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol e representar este grande clube. Por isso, estou feliz por estar de volta e com muita vontade de trabalhar.»

A média espanhola de 27 anos, que sofreu uma grave lesão no joelho direito na época passada e que já há algumas semanas treina sozinha no Benfica Campus, explicou a importância de treinar acompanhada pelas companheiras: «Ter agora pessoas por perto, ver as caras conhecidas da época passada... é muito bom. Há sempre sorrisos, brincadeiras entre todas, e é ótimo voltar a este ambiente.»

Sobre os reforços, Pauleta explicou que as águias são uma equipa que «integra muito bem as caras novas» e sublinhou a importância da «vontade de trabalhar» que é fundamental para passar «bons momentos dentro e fora do campo».

«Tal como o clube, também acreditamos muito na formação das jogadoras mais jovens. É importante que tenham um contexto de treino connosco, que percebam como funcionam as nossas rotinas, como são os nossos treinos e o nível de exigência que mantemos dentro de campo. É bom que elas possam absorver a nossa experiência e que nós, por outro lado, também absorvamos a identidade que trazem da formação. Essa juventude faz-nos bem», destacou ainda.

O clube encarnado, no site oficial, destacou que primeiro embate da equipa está marcado para o fim de semana de 6/7 de setembro, com data e hora a confirmar, frente ao Torreense na disputa da Supertaça.

Sugestão de vídeo: