Emma Raducanu faz pedido inusitado durante jogo com Sabalenka (vídeo)
Emma Raducanu viu-se no centro de um episódio bastante improvável durante a partida contra Aryna Sabalenka no torneio WTA em Cincinnati. A britânica preparava-se para servir no decisivo terceiro set quando foi distraída por barulhos vindos da bancada. A tenista de 22 anos, visivelmente frustrada, reclamou do barulho com a árbitra de cadeira. A irritação de Raducanu foi causada pelo choro de uma criança.
«Já dura há 10 minutos», disse a tenista. A árbitra, contudo, pareceu não poder fazer nada.
«É só uma criança», respondeu: «Quer que a expulse?»
Raducanu pareceu concordar com a ideia, tal como alguns espectadores, que gritaram «sim» da bancada em resposta à pergunta da árbitra. Esta decidiu então chamar alguém para resolver o problema.
RADUCANU IS COMPLAINING BECAUSE A BABY HAS BEEN CRYING FOR THE PAST “10mins” AND SABALENKA IS LOOSING THE EASIEST POINTS.
— Set 1 Game 4 Break Point - NO (-130) (@enanrb) August 11, 2025
ABSOLUTE CINEMA. pic.twitter.com/npjTueGVQ0
Raducanu, número 39 do ranking mundial, empatou o terceiro set. A partida teve de ser decidida num tie-break, que Sabalenka, número um do mundo, venceu por 7-5, qualificando-se para a terceira ronda do torneio.
Apesar da derrota, a boa exibição de Raducanu foi reconhecida. Recebeu uma ovação do público e a própria Sabalenka aplaudiu a adversária. A britânica é um dos nomes mais comentados no mundo do ténis devido à sua possível relação com Carlos Alcaraz. Os dois, que irão jogar pares mistos no US Open, têm sido alvo de especulação da imprensa sobre um possível relacionamento há meses. Raducanu e Alcaraz não confirmaram o namoro.
Pedido de Aryna Sabalenka
Antes do jogo, Sabalenka também fez um pedido peculiar à organização do Cincinnati Open. A tenista considera que as áreas de restauração devem ser maiores.
«O meu único pedido é que para o ano aumentem a área de restauração. Há muita gente e as mesas são muito pequenas, por favor. Para o próximo ano, garantam que o espaço nas áreas de restauração seja maior. Toda a gente quer comer e quer passar tempo junta. Precisamos de uma área de restauração maior», afirmou.