Szoboszlai revela por que se adapta bem a lateral-direito: «Consigo resolver estas situações»
A derrota do Liverpool por 3-0 frente ao Nottingham Forest foi um duro golpe para a equipa de Arne Slot. No entanto, os reds têm uma oportunidade de redenção na noite de quarta-feira, quando defrontarem o PSV Eindhoven na UEFA Champions League.
Tendo em conta que, Jeremie Frimpong e Conor Bradley estão de fora do confronto devido a lesão, Szoboszlai terá de voltar a assumir uma posição na defesa, algo que já tem feito durante grande parte da temporada. O internacional húngaro falou esta semana sobre o seu novo papel, enquanto se prepara novamente para esta posição.
«Na minha opinião, um médio-centro consegue jogar com muito mais facilidade em qualquer parte do campo. É no meio-campo que a maior parte da ação acontece, tanto nos treinos como nos jogos. Nessa posição, tens de estar sempre pronto, por isso, quando jogas na ala, sentes imediatamente que tens muito mais tempo com a bola e muito mais espaço à tua frente. Quando jogo como lateral-direito, penso que essa é uma das razões pelas quais consigo resolver estas situações», declarou o capitão da seleção húngara.
Recorde-se que, os reds perderam oito dos seus últimos 11 jogos oficiais. Enquanto se prepara para voltar a jogar na defesa, Szoboszlai admitiu que o clube está a passar por um momento complicado.
«Há sempre momentos difíceis, dentro e fora do campo. Isso está em constante mudança. Às vezes, a equipa precisa de ti, outras vezes não. Às vezes, estás em grande forma, outras vezes não» acrescentou.