Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do Liverpool - Foto: IMAGO

Arne Slot corta a direito: «É ridículo e inacreditável»

Treinador do Liverpool sem papas na língua quanto ao mau momento da equipa e com um diagnóstico feito, sobretudo ao nível dos problemas defensivos

Arne Slot não teve meias medidas na hora de analisar o atual momento do Liverpool, na véspera do encontro frente ao PSV Eindhoven, a contar para a UEFA Champions League.

Campeões da Premier League em 2024/25, os reds começaram bem – pelo menos em termos de resultados – a presente temporada, mas os últimos meses têm sido maus, com oito derrotas e apenas três vitórias nos últimos 11 jogos.

Ora, na conferência de imprensa desta terça-feira, o treinador neerlandês fez um autorretrato duro da atual situação do clube inglês.

«É ridículo. É inacreditável. Já disse várias vezes, nunca haverá justificações suficientes para este desempenho. É inesperado para o clube, para mim e para todos», afirmou.

«Mas talvez este seja o melhor clube para enfrentar uma situação com esta. Quanto mais difícil é, mais unidos ficamos», continuou.

Para Slot, um dos fatores que mais tem contribuído para este mau momento são os problemas defensivos que a equipa tem demonstrado: «Em termos de golos sofridos na época passada, por esta altura não tínhamos sofrido qualquer golo de bola parada. Esta época já são nove. Há mais coisas, mas os golos sofridos são uma das grandes causas. Em jogo jogado, continuamos a criar ocasiões suficientes para marcar golos.»

«Não é que passemos os 90 minutos a defender, apenas alguns minutos. Não é frequente eu treinar uma equipa que tem a posse de bola durante tanto tempo, só tem de defender uma vez e sofre logo um golo», acrescentou, antes de sugerir que o segredo talvez seja... ter menos bola.

«Se calhar a solução é ter menos posse de bola. Fizemos isso com o Real Madrid e o Aston Villa e ganhámos ambos os jogos. Em certos momentos, temos de defender melhor. Com o Manchester City, por exemplo, faltou-nos intensidade em alguns duelos», admitiu.

O Liverpool recebe o PSV Eindhoven esta quarta-feira, a partir das 20h00, numa partida a contar para a fase de liga da Liga dos Campeões.