Vitinha e João Neves mantêm-se entre os candidatos a dois Globe Soccer Awards
Vitinha e João Neves continuam entre os nomeados para dois prémios do Globe Soccer Awards. Os compatriotas Cristiano Ronaldo, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes continuam entre os candidatos a um prémop. de acordo com a lista atualizada nesta quinta-feira.
Em sentido inverso, o Sporting, que em 2024 tinha sido igualmente candidato clube masculino do ano, ficou fora da corrida, tal como Nuno Mendes para jogador do ano, Rodrigo Mora na categoria jogador emergente e o selecionador nacional Roberto Martínez, no galardão de melhor treinador.
Vitinha, médio do PSG, continua a figurar na lista para jogador do ano, agora reduzida para cinco nomes, ao lado do colega de equipa Ousmane Dembelé - atual Bola de Ouro -, Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal e Raphinha, ambos do Barcelona.
O ex-FC Porto mantém-se igualmente no lote de candidatos de melhor médio, ao lado do compatriota e companheiro do PSG, João Neves, e ainda Cole Palmer (Chelsea), Jude Bellingham (Real Madrid) e Pedri (Barcelona).
Na categoria de jogador emergente, João Neves tem a concorrência de Pau Cubarsí (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Arda Guler (Real Madrid) e Kenan Yildiz (Juventus). Na categoria de melhor agente, o português Jorge Mendes continua a ter hipóteses de ganhar. Na luta pelo prémio de diretor desportivo há dois nomes lusos: Luís Campos (PSG) e Deco (Barcelona).
Cristiano Ronaldo, avançado dos sauditas do Al Nassr, concorre ao prémio de jogador do Médio Oriente, que venceu nas últimas duas edições.
Os prémios serão entregues a 28 de dezembro na habitual cerimónia que decorre no Dubai.
Artigos Relacionados: