E agora, Di María? Rosario Central perde e despede-se da Libertadores
Ainda não é desta que Di María vai poder cumprir o sonho de disputar a Taça dos Libertadores ao serviço da sua equipa de infância, o Rosario Central. O clube argentino, que precisava de uma vitória frente ao Peñarol, do Uruguai, para terminar no segundo lugar do Grupo G, saiu derrotado do terreno do adversário por 2-1 e desce assim para a Copa Sudamericana.
Embora tenha ido para o intervalo a perder, fruto de um golo de Leo Fernández aos 32 minutos, a equipa de Rosario ainda conseguiu empatar e sonhar com a qualificação para os oitavos, com Agustín Modica a marcar à passagem do minuto 66. No entanto, o Penarol tinha outros planos e, aos 83', Leo Fernández voltou a marcar para os uruguaios, selando a vitória, a qualificação para a fase seguinte da competição e elevando-se como o Homem do Jogo.
🔝✨ ¡La armó y la definió! Un golazo de Leo Fernández para la clasificación de @OficialCAP a los Octavos de Final de la CONMEBOL #Libertadores.#LaMagiaDeVerdad @CocaColaAr pic.twitter.com/0J4K6KKaWm
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 29, 2024
Di María, como A BOLA já adiantou, terá um plano desenhado para o que falta da sua carreira, com um regresso ao Rosario Central no horizonte. No entanto, a eliminação do clube da Libertadores e os recentes acontecimentos que envolveram a segurança da sua família na Argentina podem levar o extremo a tomar novas decisões em relação ao seu futuro imediato e a longo prazo.
📊 ¡Las posiciones finales del Grupo G de la CONMEBOL #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 29, 2024
🔝 @OficialCAP se sumó a @Atletico en los octavos de final.
🏆 #GloriaEterna pic.twitter.com/V3c5CLx4aq