Dortmund sofreu um empate dramático, mas treinador valorizou o espetáculo
O Borussia Dortmund entrou para os descontos a vencer por dois golos de diferença, mas sofreu aos 90+4' e aos 90+6' frente à Juventus e desperdiçou uma vitória que parecia garantida.
O desapontamento dos alemães em Turim é compreensível. Contudo, Niko Kovac enalteceu a exibição e deu os parabéns aos seus jogadores.
«Foi enervante, mas tenho de elogiar a equipa por ter jogado tão bem perante adeptos tão apaixonados e por ter tido um desempenho tão bom na primeira parte. Não criámos muitas oportunidades de ataque, mas controlámos o jogo», disse o técnico croata.
«Antes da segunda parte, dissemos a nós próprios que tínhamos de entrar mais no último terço e rematar à baliza. Os rapazes fizeram um trabalho excelente. Os últimos quatro minutos não foram bons e é isso que dói tanto. Mas, apesar de tudo, parabéns aos rapazes», concluiu o antigo treinador do rival Bayern.
Diretor desportivo alinhado com o otimismo de Niko Kovac
O diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, corroborou as palavras de Niko Kovac e também valorizou o espetáculo que teve oito golos na segunda parte.
«As duas equipas jogaram excecionalmente bem na segunda parte. O jogo foi disputado, aberto e fantástico para os espetadores. No geral, estou satisfeito com o desempenho da equipa, embora possa parecer um pouco surpreendente depois dos últimos minutos. Jogámos bem, sofremos alguns golos e continuámos a voltar ao jogo depois dos golos da Juve. Vamos continuar neste caminho», apontou o antigo jogador do clube que se retirou em 2015.
Apesar do dramatismo dos últimos minutos, Kehl realça que um empate em Turim não pode ser visto como um mau resultado
«Quando 'perdes' o jogo nos últimos dois ou três minutos desta forma, sentes-te emocionalmente esmagado. No entanto, amanhã vamos acordar e ainda teremos um ponto contra a Juventus. No final das contas, aqui, neste estádio e contra esta equipa, é algo que nos ajudará a alcançar os nossos objetivos. Mas também sei que os três pontos estavam completamente ao nosso alcance. Vou lembrar-me do jogo por muito tempo e ainda vamos tirar muitas coisas positivas dele», fechou o dirigente alemão.