Borussia Dortmund
Borussia Dortmund - Foto: IMAGO

Dortmund vence por 3-0 ainda sem Fábio Silva

Guirassy bisou e já soma sete jogos seguidos a marcar; Nmecha fechou triunfo num Signal Iduna Park que também viu susto com Jobe Bellingham

O Borussia Dortmund conquistou este domingo a primeira vitória da Bundesliga 2025/26 ao derrotar o Union Berlim por 3-0, em Signal Iduna Park, num encontro em que o reforço português Fábio Silva, contratado há apenas dois dias por 25 milhões de euros, não foi opção devido a lesão.

A equipa de Nico Kovac, que recentemente renovou contrato até 2027, respondeu da melhor forma ao empate (3-3) na estreia frente ao St. Pauli e somou agora três pontos que lhe permitem ocupar a terceira posição da tabela. Já o Union Berlim, que tinha vencido o Estugarda na primeira jornada, é décimo classificado.

A tarde foi de inspiração para Serhou Guirassy, que abriu o marcador aos 44 minutos após assistência de Yan Couto e, após uma grande jogada coletiva, bisou aos 58’, com um gesto técnico de classe, ao aplicar um chapéu sobre o guarda-redes adversário. O avançado de 29 anos soma já 42 golos em 53 jogos pelo Dortmund e está numa série de sete jornadas consecutivas a marcar na Bundesliga. O resultado foi fechado por Felix Nmecha, aos 81’.

O encontro ficou ainda marcado pelo susto na estreia de Jobe Bellingham, irmão de Jude, no Signal Iduna Park. O jovem médio contratado ao Sunderland por 30,5 milhões de euros chocou violentamente com o avançado Andrej Ilic, ficando a sangrar. O jogo esteve parado três minutos, mas ambos regressaram após assistência médica. Jobe, já com um penso e uma nova camisola, terminou a partida sem limitações.

Sugestão de vídeo: