Doncic em destaque na vitória dos Lakers frente aos Spurs
Com Luka Doncic a protagonizar uma exibição dominante, com 35 pontos, 13 assistências, 9 ressaltos e 5 roubos de bola, os Los Angeles Lakers sobreviveram a um final dramático e venceram os San Antonio Spurs por 118-116 em Los Angeles. Esta foi a quinta vitória consecutiva para a equipa da casa.
Nos minutos finais os Spurs ainda tiveram uma última oportunidade quando Marcus Smart cometeu uma violação de reposição de bola, após um cesto de Kelly Olynyk, com 1.2 segundos para jogar.
No seguimento da jogada, Justin Champagnie sofreu uma falta na sua tentativa de lançamento após a reposição. No entanto, falhou o primeiro lance livre e ninguém conseguiu empurrar a bola para o cesto após o segundo lance livre falhado, com o tempo a expirar.
Deandre Ayton contribuiu com 22 pontos e 10 ressaltos para os Lakers, que prolongaram o seu impressionante início de temporada com uma grande reviravolta, recuperando de uma desvantagem de 9 pontos a meio do quarto período. Dončić marcou oito pontos no último quarto, incluindo um triplo crucial que deu a liderança à sua equipa a 2:31 do final.
Nos Spurs, que sofreram a segunda derrota consecutiva após um início de 5-0, Victor Wembanyama registou 19 pontos e 8 ressaltos antes de ser excluído por faltas a 1:39 do final.