Rui Hachimura, jogador dos LA Lakers
Rui Hachimura, jogador dos LA Lakers - Foto: IMAGO

Lakers continuam em boa forma e Jokic brilha nos Nuggets

Equipa de Los Angeles, sem as suas maiores estrelas, somou a sexta vitória em oito jogos

Os LA Lakers continuam em boa forma e foram a casa dos Portland Trail Blazers vencer por 123-115 sem as suas duas maiores estrelas, Luka Doncic e Austin Reaves, devido a pequenas lesões.

DeAndre Ayton, com 29 pontos e 10 ressaltos, e Rui Hachimura, com 28 pontos e 4 ressaltos, lideraram a vitória dos visitantes, apesar da boa resposta de Deni Avdija, com 33 pontos e 6 ressaltos para a equipa derrotada.

Noutro jogo da conferência Oeste, os Denver Nuggets receberam e venceram os Sacramento Kings por 130-124.

Nikola Jokic foi, como habitualmente, a estrela da companhia com 34 pontos, 7 ressaltos e 14 assistências que comandaram os anfitriões à vitória. Do outro lado, Russell Westbrook também se destacou com 26 pontos, 12 ressaltos e 6 assistências.

Knicks e Bucks vencem no Este

Na conferência Este, os New York Knicks agudizaram o mau momento dos Washington Wizards e venceram-nos em casa por 119-102.

Karl-Anthony Towns, com 33 pontos, 13 ressaltos e 5 asisstências, teve números muito superiores a qualquer outro jogador em campo.

Do mesmo lado do país, quem também continua em má forma são os Indiana Pacers, que receberam e perderam frente aos Milwaukee Bucks - que no sentido inverso já têm cinco vitórias - por 117-115.

Pascal Siakam, com 32 pontos, 5 ressaltos e 8 assistências, bem tentou inverter a tendência negativa dos anfitriões, mas Giannis Antetokounmpo, com 33 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências, liderou a vitória apertada dos visitantes.

Nets continuam sem qualquer vitória

Nos restantes jogos, os Brooklyn Nets continuam sem qualquer vitória e perderam em casa frente aos Minnesota Timberwolves por 125-109.

Os Houston Rockets confirmaram o favoritismo caseiro e venceram os Dallas Mavericks por 110-102.

Os Memphis Grizzlies receberam e perderam contra os Detroit Pistons por 114-106.

E, por fim, os Miami Heat conseguiram uma vitória tangencial em casa dos LA Clippers por 120-119.