História! Doncic brilha no regresso e faz o que não se via há 63 anos na NBA
De regresso após lesão, Luka Doncic não precisou de muito tempo para se voltar a pôr em forma: o base esloveno brilhou na vitória dos Los Angeles Lakers em casa dos Memphis Grizzlies, por 117-112, e fez história.
Além dos 12 ressaltos e das seis assistências, Luka somou 44 pontos e tornou-se o segundo basquetebolista a fazer mais de 40 pontos nos três primeiros jogos da época na NBA. O outro é um tal de Wilt Chamberlain, que conseguiu este registo duas vezes ao longo da carreira, a última das quais em 1962.
Luka Dončić in his return to the court tonight:
— NBA (@NBA) November 1, 2025
✨ 44 points
✨ 12 rebounds
✨ 6 assists
Lakers moves to 1-0 in @emirates NBA Cup West Group B play! pic.twitter.com/yMUsm1SVxz
Ainda sem LeBron James, Austin Reaves também deu sequência ao bom início de temporada, com 21 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências. Nos Grizzlies, Jock Landale e Jaylen Wells foram os mais esclarecidos, ambos com 16 pontos.
Ainda na Conferência Oeste, e numa noite a contar para a NBA Cup, os Denver Nuggets somaram a terceira derrota de 2025/26, em Portland, diante dos Trail Blazers: 109-107.
Nikola Jokic e Jamal Murray, os dois destaques da equipa, combinaram para 43 pontos – Jokic, além dos 21 pontos, somou ainda 14 ressaltos e nove assistências –, mas não conseguiram contrariar o domínio dos Blazers, que tiveram em Deni Avdija a maior figura, com 23 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências.
Nos outros jogos da noite no Oeste, os Los Angeles Clippers bateram os New Orleans Pelicans por 126-124 e os Phoenix Suns venceram na receção aos Utah Jazz, por 118-96.