Dokovic indignado: «O que se segue? Vão filmar-nos no duche?!»
O vídeo de Coco Gauff a partir a raquete no corredor após uma derrota difícil tornou-se viral nas redes sociais e a tenista americana não escondeu o seu desconforto por ter sido filmada. O desabafo emocional levantou a questão: será necessário filmar os jogadores mesmo em momentos de tamanha vulnerabilidade?
Coco Gauff releases her frustrations after a disappointing defeat in the Australian Open quarter-finals 💥 pic.twitter.com/4Ur9jlxR0P
— TNT Sports (@tntsports) January 27, 2026
Iga Swiatek rapidamente se juntou ao protesto e mostrou-se solidária. «Parecemos animais no Zoo a ser filamdos até quando vamos à casa de banho», atirou a polaca.
Duas vozes pouco felizes com o primeiro Grand Slam da temporada, conhecido como Happy Slam, às quais se junta agora a do poderoso Novak Djokovic com o peso dos seus 24 títulos de Grand Slam.
Iga Swiatek on constantly being filmed at Australian Open and other tournaments, ‘The question is, are we tennis players? Or are we animals in the zoo? It would be nice to have some privacy’
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 28, 2026
“I wanted to ask something that Coco was talking about last night. The cameras backstage… pic.twitter.com/0vCJVBxeqJ
«Vi o que aconteceu com a Coco Gauff e solidarizo-me com ela. Sei bem o que é partir uma raqueta, já o fiz várias vezes na minha carreira e sei o quão frustrante é. Especialmente depois de um mau jogo. Concordo com ela. É triste não haver um sítio onde possas desabafar e fazer o que te apetece, no caso dela, libertar essa frustração, essa raiva. E no fim, tudo é filmado pelas câmaras! Mas vivemos numa sociedade onde a criação de conteúdo é tudo, e essa é uma discussão mais profunda. É difícil ver esta tendência mudar na direção oposta, com cada vez mais câmaras; só vai aumentar», criticou o tenista sérvio já apurado para as meias-finais.
Novak Djokovic says he empathizes with Coco Gauff, ‘It’s really sad that you can’t move away anywhere and hide and fume out your frustration… I’m surprised we have no cameras while we’re taking a shower’
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 28, 2026
“I see with what happened with Coco after her match. Look, I empathize… pic.twitter.com/HNxQQrBpGM
«Estou surpreendido por ainda não termos câmaras nos chuveiros, a filmar-nos enquanto tomamos banho. Provavelmente, esse é o próximo passo. Penso que tem de haver um limite, um espaço privado. Compreendo que, do ponto de vista comercial, existam exigências, querem ver como os jogadores aquecem, o que falam com os treinadores, como descansam. Querem ver-nos a chegar de carro, a andar pelos corredores. É preciso ter cuidado», avisou o jogador.
O tenista de 38 anos alcançou as meias-finais após Lorenzo Musetti ter desistidono jogo dos quartos de final.
Na luta por um lugar na final, o seu adversário será Jannik Sinner.
Artigos Relacionados: