Novak Djokovic, 4.º no ranking ATP, após vencer o seu 101.º torneio ATP - Foto: IMAGO

Djokovic revela onde pretende acabar a carreira

Tenista sérvio aponta aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028

Novak Djokovic, que nos últimos tempos tem sido frequentemente confrontado com perguntas sobre o fim da sua carreira, parece ter finalmente definido um horizonte temporal para a sua retirada.

O tenista sérvio revelou a sua ambição de encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

Apesar de ter evitado respostas definitivas sobre o tema, Djokovic abriu o jogo após a conquista do seu 101.º título ATP em Atenas, partilhando o seu desejo de um final de carreira simbólico.

«Ao longo da minha vida e carreira, sempre tive um plano mental com vários anos de antecedência, o que quero e como o quero. Já alcancei todos os objetivos possíveis. Falei sobre os Jogos Olímpicos de 2028 porque quero jogar durante mais alguns anos. Se pudesse terminar nos Jogos Olímpicos com a bandeira da Sérvia, seria maravilhoso», começou por dizer.

Contudo, o próprio atleta reconhece os desafios que o futuro lhe reserva e a incerteza de conseguir competir a alto nível até lá.

«Chegarei a tempo? Não sei. Tento manter-me saudável, mental e fisicamente, e preservar a minha energia competitiva», concluiu o tenista de 38 anos.