Novak Djokovic garantiu presença nos oitavos do Open da Austrália
Novak Djokovic garantiu presença nos oitavos do Open da Austrália - Foto: IMAGO

Djokovic esteve perto da desqualificação por causa disto (vídeo)

Momento de frustração do sérvio quase custou continuidade no Open da Austrália

O encontro entre Novak Djokovic e Botic Van de Zandschulp, que garantiu ao sérvio presença nos oitavos de final do Open da Austrália, ficou marcado por um momento polémico, que quase ditou a desqualificação do número quatro mundial.

Após uma primeira partida tranquila, o sérvio começou a revelar sinais de impaciência no segundo set, com um episódio de frustração que quase condenou a sua continuidade no primeiro Grand Slam da época.

Pese a vantagem de 4-2 no marcador, o tenista deu uma pancada inesperada na bola após ganhar um ponto que lhe permitiu a igualdade no jogo.

A bola quase acertou numa apanha-bolas que estava posicionada junto à rede, o que levou a pronta reação de Djokovic, que levantou a mão em sinal de desculpa, numa altura em que o árbitro do encontro seguia com atenção o momento, avaliando a situação.

Em 2020, Djokovic foi desqualificado nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, quando media forças com Pablo Carreño, após arremessar uma bola contra o pescoço de uma juíza de linha. Arriscou agora em Melbourne...