Djokovic e antigos pilotos da Fórmula 1 investem em clube francês
Que Le Mans é uma cidade que respira desporto não há dúvidas. A localidade é anualmente anfitriã de uma das provas mais míticas do mundo do automobilismo desde 1923 e a casa de uma das equipas históricas do basquetebol francês.
Face à concorrência de peso, o Le Mans FC foi perdendo espaço, à medida que se afundava no segundo e terceiro escalões. Contudo, o destino do clube recém-promovido à Ligue 2 pode estar prestes a mudar.
O Le Mans anunciou esta semana o Outfield Group, como o novo parceiro financeiro. O investimento do grupo brasileiro inclui a participação do mítico tenista Novak Djokovic e os antigos pilotos da Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen.
𝘉𝘦𝘮-𝘷𝘪𝘯𝘥𝘰 OutField ! 🤝🇧🇷#AllezLEMANSFC 🔴🟡 pic.twitter.com/WnAzCX8OS6
— LE MANS FC (@LEMANSFC) August 1, 2025
Em declarações à RMC, Aymeric Magne, futuro representante da OutField na direção do Le Mans garante que o envolvimento dos três desportistas ultrapassa o plano monetário: «Tal como o Felipe [Massa] e o Kevin [Magnussen], o Novak [Djokovic] está totalmente investido no projeto, não deu dinheiro e ficou por aí. O Novak adora futebol, até joga. Espero que o possamos apresentar à cidade.»
Magne revelou que está agendada uma visita de Djokovic ao clube durante a época.
Thierry Gomez, presidente do Le Mans desde 2016, garante que o investimento não significa uma mudança na identidade do clube: «As pessoas penso que vamos tornar-nos no PSG. Não vai acontecer. Vamos desenvolver primeiro as nossas infraestruturas. Hoje estamos numa situação saudável, espero que em 40 anos continuemos assim, na Ligue 1.»