«Dizem que o Abel está fora da lista porque discute com o árbitro, mas não»
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, não afastou o nome de Abel Ferreira como candidato a selecionador da canarinha.
Numa entrevista à Band, durante a qual voltou a confirmar Carlo Ancelotti como favorito para assumir os destinos do escrete, Ednaldo elogiou o treinador português do Palmeiras e outros dos nomes que têm sido ventilados como candidatos a assumir o cargo de Tite, que deixou o comando técnico do Brasil após o Mundial do ano passado.
«São nomes importantíssimos. Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel [Ferreira] está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O [Fernando] Diniz [Fluminense] da mesma forma, o Dorival [Júnior, São Paulo] também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar», sublinhou, revelando que está à espera de... Carlo Ancelotti, o favorito a assumir o cargo.
«Temos compromissos oficiais. São os jogos eliminatórios a partir de setembro que vão até novembro. A gente espera ter, logo após a data FIFA de junho, dentro desse mês, um posicionamento mais claro dele, para que a gente possa falar com uma convicção maior», vincou, reiterando o perfil pretendido:
«Qualquer que seja o treinador da seleção brasileira, vai ter que ter uma identificação com o futebol brasileiro e com as diretrizes da CBF. E o nosso intuito é que a seleção seja mais aberta à imprensa e aos torcedores.»