Gianluca Zambrotta during the Italian Cup final soccer match between Milan and Bologna at Rome s Olympic Stadium, Italy. Wednesday, May 14, 2025. Soccer PUBLICATIONxNOTxINxITAxFRAxCHN Copyright: xSpada LaPressex
Gianluca Zambrotta during the Italian Cup final soccer match between Milan and Bologna at Rome s Olympic Stadium, Italy. Wednesday, May 14, 2025. Soccer PUBLICATIONxNOTxINxITAxFRAxCHN Copyright: xSpada LaPressex - Foto: IMAGO

Gianluca Zambrotta aconselha Igor Tudor

O antigo futebolista italiano sugeriu ao atual treinador da Juventus que dê mais oportunidades a Dusan Vlahovic

A Juventus começou bem a época, com três vitórias nos três primeiros jogos da Serie A, mas seguiu-se uma crise de resultados. A equipa está há seis jogos sem vencer, não marcou qualquer golo nas duas últimas partidas e fala-se cada vez mais na demissão de Igor Tudor.

A Juventus enfrenta agora uma série de dois jogos difíceis contra o Real Madrid e a Lazio, que podem ser decisivos para o futuro do treinador croata.

Gianluca Zambrotta, antigo jogador do clube e internacional italiano, partilhou alguns conselhos com o treinador croata antes do confronto com o Real Madrid.

«A minha opinião, já de há algum tempo, é que ele deveria dar mais oportunidades a Vlahovic. Agora, marcou um golo pela seleção da Sérvia. Sempre gostei dele como jogador. Mesmo na Juventus, é ele quem marca mais golos. Talvez precise de um parceiro para jogar ao seu lado, mas a minha escolha para o ataque seria sempre Vlahovic», declarou Zambrotta ao jornal Tuttosport.

O antigo campeão do mundo com a Itália em 2006 considera ainda que se criou um drama desnecessário em torno da Juventus.

«A Juve continua perto do topo, não deveriam deitar tudo a perder agora. Afinal, só perdeu um jogo. A desvantagem ainda é pequena, mas o problema é que os bianconeri não vencem há muito tempo. E na UEFA Champions League têm apenas dois empates. Será difícil em Madrid, mas nunca se sabe», concluiu o antigo futebolista italiano.