Diogo Leite regressa aos relvados na vitória surpreendente do Union
O Union Berlim deu uma enorme dor de cabeça ao Eintracht Frankfurt, que surpreendeu a Europa ao golear o Galatasaray por 5-1, na primeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League, na quinta-feira. A turma da capital germânica venceu por 4-3, com Diogo Leite a tempo inteiro.
O defesa central luso somou os primeiros minutos oficiais desde 27 de abril. Leite fraturou a laringe na 31.ª jornada da última edição da Bundesliga em Bochum e precisou de cinco meses de recuperação para regressar aos relvados.
O atleta luso de 26 anos assistiu na primeira fila à masterclass de uma hora dos companheiros de equipa Andrej Ilic e Oliver Burke. O ponta de lança sérvio rubricou um invulgar poker de assistências, para Ilyas Ansah, aos 9', e para o internacional escocês... por três ocasiões diferentes (32', 53' e 56').
O hat-trick de Burke foi a base do escandaloso 4-1, (Nathaniel Brown reduziu para o Frankfurt à beira do invervalo), que se verifica aos 60'. Can Uzun e Bukhardt ainda minimizaram o escândalo, mas não evitaram a segunda derrota consecutiva da turma da casa na Bundesliga.