Destaques do SC Braga: Zalazar finalizou a exibição brilhante de Gabri Martínez
Matheus na primeira parte teve uma boa intervenção, aos pés de Antonisse, que evitou o primeiro para a equipa visitante. No lance do golo do empate fez uma boa defesa, mas deixou a bola disponível para a recarga. Já perto do apito final fez outra, perante o isolado Asué, evitando a aproximação no marcador, por parte do Moreirense. Víctor Gómez assumiu um papel diferente, pisando zonas mais ofensivas e foi do seu pé direito que saíram dois cruzamentos, para um par de lances perigosos, na primeira parte. O ala foi fazendo o mesmo na etapa complementar. Arrey-Mbi esteve seguro, como é habitual, mas não conseguiu impor-se perante Asué, num lance em que o avançado adversário levou a melhor. No início da segunda parte quase fez autogolo, mas a bola foi ao poste. Vítor Carvalho está a realizar um início de temporada de bom nível e para além das coberturas defensivas, saiu com qualidade a conduzir a bola para o ataque.
André Horta foi tentando pegar no jogo, também com um ou outro remate de longe, no entanto exagerou um pouco nas bolas para área, pois a defesa do Moreirense resolveu sem problemas. Gabri Martínez foi pela primeira vez titular, fazendo a ala esquerda e foi o primeiro a criar perigo na partida, com um cabeceamento à trave. Perto do intervalo encheu-se de confiança e com um remate potente, indefensável, colocou os guerreiros em vantagem no encontro. No terceiro dos arsenalistas fez um trabalho estupendo para assistir Zalazar. Ricardo Horta tentou alguns remates de longe, no entanto não apareceu muito na partida, talvez fruto do desgaste dos jogos consecutivos.
As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (6), Bambu (5), Arrey-Mbi (5), Adrián Marín (5), Víctor Gómez (5), Vítor Carvalho (6), André Horta (6), Gabri Martínez (7), Rodrigo Zalazar (8), Ricardo Horta (5), Roberto Fernández (5), Roger Fernandes (5), El Ouazzani (5), Joe Mendes (-) e Gorby (-).