Bruma. Foto SC Braga/X

Destaques do SC Braga: Bruma lá resolveu à segunda tentativa

Avançado português resolveu o dérbi minhoto de penálti, mas voltou a demonstrar classe; dupla de centrais fez uma partida de enorme qualidade, sendo que Niakaté apontou o primeiro dos guerreiros

João Ferreira esteve um pouco contido, talvez a demonstrar algum cansaço, devido aos jogos consecutivos que tem feito, mas conseguiu manter a consistência defensiva, jogando como lateral-direito. Niakaté cumpriu a sua função em termos defensivos, mas ainda foi protagonista ao ter apontado o golo do empate a uma bola, na sequência de um canto, aparecendo no sítio à hora certa. Yuri Ribeiro teve algumas subidas interessantes pelo flanco esquerdo, assim como um par de cruzamentos interessantes. Vítor Carvalho criou o primeiro lance de perigo da partida, depois de ter subido no terreno para pressionar alto, fez o remate, mas a bola saiu ao lado. João Moutinho esteve muito discreto e não pegou tantas vezes na bola, como o normal. Uma partida mediana para o médio internacional português. André Horta entrou bem no encontro com segurança e confiança restauradas, mantendo a bola e fazendo passes certeiros. Roger Fernandes foi protagonista num lance perigoso a acabar o primeiro tempo, com um grande remate que ainda embateu no poste, num movimento característico ao conduzir a bola da direita para o centro. Gabri Martínez foi lançado no decorrer do segundo tempo e conseguiu agitar o jogo, com as suas investidas em velocidade e partindo para cima dos adversários, sem receios. Roberto Fernández teve mais um jogo em que pouco acrescentou à equipa, nem sequer teve perto de criar perigo. Esforçado, batalhador, mas não passou disso. El Ouazzani não desiste de nenhuma bola e numa dessas insistências conseguiu ganhar um penálti, numa jogada em que acertou no poste, tendo influência no resultado.

Figura: Bruma (nota 7)
Internacional português não foi capaz de expressar o seu melhor futebol, mas foi mostrando em alguns pormenores, como em passes longos, que é um jogador de enorme qualidade e bastante importante para os guerreiros. Ainda foi a tempo de fazer a diferença, ao ter convertido um penálti com sucesso e feito o 2-1, mesmo que tenha permitido a defesa de Charles na primeira tentativa.